quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meu 2012!


O ano começou com uma expectativa, a estreia de “O Pastelão e a Torta” (Adaptação e direção de Douglas Leite) ainda em fevereiro, mas por uma infinidade de acontecimentos foi cancelado. A minha tão esperada volta aos palcos estaria um pouco mais a diante. Afinal eu não pisava nos palcos desde 2010 com o espetáculo “Vixe, Maria!”. Estava ainda imaginando se aquela carreira de ator deveria ser de fato a minha carreira. Recebi o título de Embaixador da Paz (Ambassadeurs de la Paix) France & Suisse. Devido aos meus projetos no meio social. O primeiro semestre deste ano ficou registrado pelos lançamentos de 4 livros: Baú da Fantasia (livro de poesias infantis que dedico ao meu sobrinho-afilhado, Cauê), o segundo livro foi “O Boné Mágico” e o terceiro “Chapeuzinho Vermelho” (uma adaptação do conto popular para o teatro.) O último livro deste ano foi “Infinito- O Último livro de um Poeta Romântico” (Se é o último livro de poesias que lanço, ainda não sei). Não gosto de ser chamado de poeta, literalmente é me ofendo, como se estivesse me chamando de qualquer nome feio. Prefiro ser chamado de escritor! Pronto. Escrevo poesias, contos, peças de teatro. Sou então poeta, contista, dramaturgo? Não! Sou escritor!
Pensei que de fato minha carreira estava com os dias contados, quando fui assistir Vinicius Piedade no espetáculo Identidade, e Louise Cardoso em Velha é a Mãe, ambos no Carlos Gomes. Assisti também A Roupa nova do imperador, do grupo Gota Pó e Poeira. Definitivamente não tinha como desistir de uma carreira depois destes incentivos. Foram espetáculos que marcou uma nora Era em minha vida. Um convite surgiu: Fazer o Príncipe Felippe, no espetáculo “Para Sempre Rapunzel” do Gota. Senti um frio na barriga imenso, afinal faria uma participação em um espetáculo de um dos grupos mais respeitados do meu estado. Eles têm uma história incrível, com participações em festivais e muitos prêmios nas estantes. Agradeço imensamente ao Carlos Olla, por essa oportunidade, despois deste espetáculo minha vida começou a mudar, voltei a respirar. Respirar o meu mundo: Teatro. Como se não fosse pouco “O Pastelão e a Torta” voltaria aos planos, e junto ao ator Rodrigo Diaz, o espetáculo ganhou finalmente vida. Estreei meu segundo espetáculo neste ano. Sou ariano e acho que tudo tem que ser para agora, nada de esperar. O segundo curta que participo como ator estreou no youtube, “Paralelos de Vênus” – uma história de Vilma Belfort e direção de Julio Lellis. Neste filme meu personagem é Ámicis, um poeta. Preciso de grande carga dramática para interpretá-lo. No dia da filmagem em março deste ano, o Julio me levou para uma exposição de nada menos que Tarsila do Amaral. Me emocionei ao ver algumas obras, parecia que sentia a presença dela. Me apresentou o centro do Rio de Janeiro, precisava ver algumas coisas para ajudar na montagem da personagem. De fato ajudou.
Fui para São Paulo no começo de dezembro, eu veria pela segunda vez a rainha do POP, Madonna e sua MDNA TOUR estaria no Morumbi. Como era de se esperar foi emocionante. E assim fecho este ano: Com o título de Embaixador da Paz, 4 Livros publicados, 2 peças de teatro e 1 Curta metragem. Parece apenas uma coisa: Minha carreira apenas está começando.


Nenhum comentário: